quinta-feira, setembro 06, 2012

Mais fait divers desta minha vida sempre (tão pouco) emocionante

Nestas férias, estava eu tranquila da vida, a acabar um almoço tardio e a preparar-me para a seguir refastelar-me no sofá e dormir uma bela sesta quando vejo a Rebeca, uma cantora portuguesa, minha conterrânea, a cantar no programa do Baião. Quando vi a rapariga fiquei em choque. Tinha engordado bastante, principalmente porque me lembro dela muito magrinha e como é mais ou menos da minha idade, talvez uns 2 ou 3 anos mais nova, é inevitável a comparação com o antes e o actual.
Quando fui a casa dos meus pais no passado fim-de-semana, comentei com a minha mãe que tinha visto a rapariga na televisão e que ela tinha engordado imenso. A minha mãe lá me explicou que a moça foi mãe e teve um tumor na garganta que a fez engordar,  mas que já está curada - e quanto a isso não há comentários maliciosos a fazer, porque ninguém deseja ter tumores nem engordar derivado aos mesmos - mas o que me chocou foi a minha mãe se virar para mim e dizer: "Ela não está muito gorda, está assim como tu, a televisão é que engorda as pessoas."
Morri ali. "Ela não está gorda, está assim como tu". (!?!?!) Lá me contive, engoli em seco e argumentei: "Ela está como eu?  Então queres dizer que se eu for à televisão fico semelhante à Rebeca?". Ao que ela, muito convencida das suas palavras, afirmava repetidamente com a cabeça.
Não sei o que é pior, não ter noção da minha própria largeza, ou ter a minha mãe a atirar-ma à cara.
 
 
A Rebeca em 2002 a fazer poses sensuais (?!?!) para a revista Ana + atrevida...
e actualmente.
 

 

4 comentários:

catarina disse...

Tá mesmo parecida contigo!!!!! É melhor comprares uns oculos à Dona Filomena!!!!

Mafalda disse...

ahahahaha! e se visses a convicção da senhora minha mãe... :-/

a. disse...

ahahah deve ter tudo a ver :X

catarina disse...

Sim, eu conheco bem essas "convicções de mãe"!!!!!!