quinta-feira, janeiro 30, 2014

do grão para a boca

A minha filha, ontem, teve um desejo alimentar. Pediu-me que fizesse para jantar "bacalhau cozido com batatas, cenouras, ovo e... (pasmem-se!) grão"!
Sim, a minha pequena cria pediu-me bacalhau com grão e eu fiz.
Haviam de a ter visto a comer com uma satisfação fora do comum.
Quando questionada onde é que tinha comido grão para gostar assim tanto - já que eu em casa, confesso que raramente ou quase nunca o utilizo - disse-me que tinha sido na escola. E que "O grão tem a forma de um coração!". E tem mesmo.
Aí está uma boa dica para levarmos as crianças a comer mais legumes e vegetais - relacioná-los com coisas que elas conheçam e achem piada. O grão parece um coração e é verdade. Agora resta-me arranjar uma coisa relacionada com a alface, os bróculos, a salsa ou a cebola - que são coisas às quais ela torce o nariz.
Any ideas?

2 comentários:

amigos das onze horas disse...

O meu adora!E eu também!:)

Mafalda disse...

a minha pelos vistos também, o que não deixa de ser uma agradável surpresa ;)