sexta-feira, janeiro 24, 2014

não há coincidências

Ontem acordei com uma música na cabeça. E nem gosto particularmente dela. Quer dizer, até gosto, mas acho-a "depré". Ontem invadiu-me o cérebro aos primeiros minutos assim que  acordei (e eu nem acordo com música, mas sim com o som do despertador). Fui para o banho e lá estava ela a tocar - que nem os episódios da Ally Mcbeal, lembram-se? Em que um bebé a dançar lhe aparecia constantemente? Pronto, é mais ou menos isso.
Saí do banho e enquanto me enxugava, virei-me para o meu homem e disse - "Faz muito frio em Paris, temos de ir agasalhados". Ele olhou para mim com aquele ar meio perplexo que sem falar diz algo do género: "Mas esta está a falar do frio de Paris às 8 da manhã?" e acenou com a cabeça em jeito de concordância. Vesti-me, saí de casa, chego ao carro e ligo o rádio. Que música é que estava a tocar no preciso momento em que o liguei, qual era? Sim, sim, a "minha" música, aquela com a qual tinha acordado e que não me saía da cabeça. Fiquei histérica, comecei a rir e a dizer: "Não vais acreditar, não vais acreditar, mas hoje acordei com esta música na cabeça!", ao qual ele rapidamente associou a minha cena matinal e diz: "Ah, então foi por isso que estavas a dizer que faz frio em Paris".
Busted. É o que dá viver com alguém que já nos conhece do avesso.
Desatámos a rir os dois por ter sido "apanhada" e seguimos caminho.
Andei o dia todo entretida, a cena matinal evaporou-se da memória, saí tarde e já bem de noite do trabalho. Chego ao carro, ligo o rádio e que música é que está a dar, qual é?
Pois, essa.
 
 

2 comentários:

Anabela Conceição disse...

Isso de acordar com uma música na cabeça acontece-me imensas vezes... O problema é que, geralmente, são músicas que nem gosto (pimba p.ex.), e depois ando umas horas a cantarolar aquilo!!!
Em relação a essa música, eu gosto muito. É assim melancólica, mas bonita (tb sou suspeita porque gosto imenso do Camané)
Bjs e Bom Fim de Semana

Maffa disse...

e para mim que sou emigra!!?!?! total deprê... a primeira vez que ouvi fartei-me de chorar e agora confesso que até mudo o rádio quando poem... näo dá para melancolia todos os dias :)