quinta-feira, janeiro 23, 2014

Sol de Inverno

E hoje que está frio, mas um dia de solinho de Inverno bom, apetece-me falar sobre a novela da SIC que dá pelo mesmo nome: Sol de Inverno. É que eu ando agarrada aquilo. Literalmente. Logo eu, que já não via uma novela há séculos (e me gabava disso), agora dou por mim a não perder um episódio. Claro que não deixo de ir jantar fora ou ir ao cinema durante a semana por causa da novela, mas sempre que estou em casa não perco um episódio e ao fim-de-semana sinto-lhe imenso falta.
Estava eu a dizer que ando agarrada à novela e logo a uma portuguesa. Eu que deixei de ver novelas brasileiras, que têm excelentes prestações e actores brilhantes, ando a ver uma portuguesa e gosto. Claro que há partes e personagens que me chateiam um bocadinho, principalmente quando a novela entra naquela trama do "engonhar" para encher chouriços, mas de uma maneira geral considero-a bastante boa. Comecei a ver o episódio número um e pronto, foi quanto bastou, a partir daí tenho visto sempre para azar do homem que fica a fazer-me companhia no sofá e também a vê, mas lá se vai entretendo na internet enquanto eu tenho o meu guilty pleasure televisivo. Bom, também adoro o "Say yes to the dress" do TLC, mas esse já não conto com ele a fazer-me companhia e já entra na categoria "trash TV". Adiante. No Sol de Inverno acho a prestação da Laura, a actriz Maria João Luis, simplesmente soberbo. No papel de vilã, manipuladora e maquiavélica está, na minha opinião, genial. É fria, elegante, calculista e dona de uma expressão facial capaz de me transtornar. Até eu tenho medo dela! Já a Rita Blanco, que eu tanto gosto, não a considero particularmente brilhante. Acho o papel dela meio frouxo e a sua obstinação meio parvinha, mas pronto, é a ficção e uma pessoa sempre se entretem. Mas com quem eu me rio a valer é com a dupla Luciana Abreu e Rui Unas, solto verdadeiras gargalhadas com estes dois, principalmente com a Luciana no seu papel de mulher do norte, expedita, sexy e de mão na anca ao som de Tony Carreira.
Com quem também ria bastante era com o Diogo Morgado no papel de menino rico mas bronco, filho do patrão e agora, parece que ele está vivo. (Eu sempre achei que ele devia de estar vivo!) Por isso, mal posso esperar pelo episódio de logo à noite. É que ontem a novela acabou com a imagem dele, vivo e de boa saúde, no Brasil.
Já estou em contagem decrescente para me alapar no sofá com a manta e o pijama em pleno relax.
O sol de inverno é bom, mas o quentinho de casa à noite é ainda melhor.  

Sem comentários: