sábado, maio 02, 2015

32 semanas, um crepe e muitas contrações

Em fim-de-semana prolongado, onde metade do país aproveita para fazer escapadinhas e gozar uns dias em família noutros pontos do país, nós e devido à minha condição física, ficamos pela cidade. Só quando o tenho por perto é que me aventuro a sair com mais destreza, aproveitando o facto de me levar, guiada, pelos sítios onde não posso durante a semana, sempre muitooooo devagarinho. O dia, apesar de não estar muito soalheiro levou-nos a começar a manhã no Jardim da Estrela, onde estivemos com a nossa sobrinha e depois, a levar toda a família e as miúdas a almoçar na La Crêperie da Ribeira, na zona circundante ao Mercado da Ribeira.
Vamos à Crêperie desde que a mesma abriu. Adoramos o espaço. Pequeno, acolhedor, com muita inspiração fancesa e com comida (os crepes, meu Deus, os crepes são bons demais!) de fazer chorar de prazer as pedras da calçada. Além disso, possui um pequeno canto com uma cozinha do Ikea, livros e alguns brinquedos onde os miúdos facilmente se entretêm. 
A farinha é biológica, os produtos utilizados não possuem glúten e é tudo super delicioso e difícil de resistir. Até possuem menu criança, com um crepe de queijo e fiambre e ovo que não fica nada atrás das sugestões para os adultos. Eu comi um Nordique, com queijo creme, cebolinho e salmão fumado - DI-VI-NAL - terminando com iogurte com framboesa e pedaços de amêndoa e noz (mas a mousse de chocolate também é qualquer coisa do outro mundo). Marcámos mesa, pois já sabíamos que o simpático espaço pequeno enche facilmente e foi-nos dada a mesa perto do canto das crianças. Melhor era impossível.
Quase 3 horas de almoço depois e como as dores e contracções não me deram tréguas durante todo o dia de ontem, aumentando de ritmo e intensidade à noite - onde estavam com um espaçamento de 15 minutos entre elas e me chegaram a suspeitar que o Afonso estava a ameaçar nascer na mesma noite que a filha dos Duques de Cambridge - viemos para casa, onde estive sogadita o resto da tarde e noite, após uma toma de magnésio e medicação que me sossegou a criança. 
Vamos ver como corre o dia de hoje ou se este fim-de-semana, onde imperam as 32 semanas de gestação, me faz ir visitar as urgências.

Sem comentários: