quinta-feira, maio 14, 2015

Se eu não cuidar de mim, quem cuidará?


Nestes dias de sol mais forte e calor, onde todo o cuidado é pouco, não saio de casa sem colocar protecção solar no rosto. E da mais elevada. Hoje, apesar de as temperaturas terem dado um pouco de tréguas, coloquei protector 50 no rosto, mãos e braços, já que eram as partes do corpo que tinha expostas. Bem sei que no rosto não devemos facilitar e colocar o ano inteiro - mesmo no Inverno - mas por vezes esqueço-me desse facto apesar de fazer um esforço por utilizar cremes com factor de protecção solar que normalmente rondam os 30 SPF.
Ontem descobri uma marca que quero experimentar brevemente. Chama-se Youth Lab e possui uma linha dermocosmética que melhora as funções básicas do metabolismo da epiderme, protegendo-a contra os efeitos nocivos do sol. Possuem cremes específicos para rosto e corpo que, não só proporcionam um bronzeado progressivo e seguro, como protegem contra os efeitos nocivos dos radicais livres e evitam o envelhecimento precoce. O que é precisamente o que queremos por estas bandas! Aos 36 anos todo o cuidado é pouco e eu começo a ficar cada vez mais sensibilizada e atenta para todos os efeitos que os cuidados (ou a falta deles) provocam no nosso organismo! A falta de exercício físico, uma má alimentação, ou a falta de cuidados diária com o rosto e pele, tudo isso pesa e se reflecte na nossa saúde e eu estou disposta a cuidar da minha com mais atenção. Essa vai ser, sem dúvida, a minha principal aposta e mudança no pós parto! Estou decidida a mudar muita coisa e espero não me desmotivar do meu objectivo.
Até porque vou ser mãe pela segunda vez e tenho de estar bem para poder cuidar dos meus filhos durante muitos e longos anos.

Sem comentários: