segunda-feira, maio 25, 2015

dos sítios bonitos


Há sítios nesta cidade que valem a pena a visita. Sítios que se enchem de magia e cor e buganvílias em flor que embelezam arcadas e varandas e nos fazem acreditar num amanhã melhor. Sítios que contam histórias e nos fazem sentir princesas, com salões de baile e luz que entra pelos vitrais e candelabros de cristal que nos ilumina a alma. Sítios que nos cortam a respiração e que julgávamos mágicos e perdidos. Sítios que nos devolvem um bocadinho o brilho desaparecido dos dias e, onde, por um par de horas, nos deixamos envolver sem sentir a pressão das horas ou ansiedades, ficando  apenas os sorrisos captados pelas lentes de uma câmara e a boa conversa entre amigos.
O Palacete Chafariz del'Rei, situado em Alfama, onde fomos este sábado brunchar, é um desses espaços mágicos cheio de boas energias. Que fantástica descoberta. Uma jóia bem escondida na cidade, com uma vista e uma varanda sobre o Tejo que nos deixou a todos assoberbados. Uma manhã com um sol radioso e, lá dentro, todo um cenário de sonho que nos deixou de boca aberta a partir do momento em que as portas se abriram e descobrimos um fantástico mundo novo. A M. estava felicíssima com tudo o que via e fartou-se de rodopiar nos jardins, em puro êxtase com as flores e a envolvência de todo o 'cenário'. Dizia que estava a almoçar num palácio de princesas e portou-se lindamente, mesmo quando, à mesa, se viu rodeada de chávenas de porcelana e copos de vidro. (Uma verdadeira lady!). 
Vale mesmo a pena a visita, mas fica a dica: façam reserva primeiro. Depois, deixem-se apenas envolver e deliciem-se. 

Ah, o chocolate quente é qualquer coisa do outro mundo! Como gulosa que sou não podia deixar este pequeno (grande) pormenor do brunch em vão! 

Sem comentários: