terça-feira, maio 26, 2015

Alice no País das Maravilhas

Ainda este fim-de-semana houve tempo para levarmos a cria mais velha ao teatro. A escolha recaiu sobre a Alice no País das Maravilhas, em exibição até dia 31 de Maio no El Corte Inglés com produção de Paulo Sousa Costa da Yellow Star Company
Conheço o Paulo há vários anos, desde que ele era director da Men's Health e trabalhávamos na mesma empresa e, por esse motivo, também vou sabendo do seu percurso profissional e dos projectos em que se envolve. Depois de, por altura do Natal, termos ido ver o musical A Bela e o Monstro ao Teatro da Trindade - uma produção também da empresa e autoria do Paulo - nem pensei duas vezes quando vi que a peça da Alice estava a terminar a sua estadia por Lisboa e que brevemente rumava ao Porto. Comprámos os bilhetes e decidimos ir no Domingo de manhã. Assim tínhamos tempo de almoçar em casa e de dedicar a tarde ao estudo, já que no dia seguinte havia (ou melhor, houve!) teste de Estudo do Meio.
Ela adorou, até porque já era grande fã da história da Alice. É uma das que mais repito e (re)conto à noite antes de deitar. Esta peça, ao contrário da Bela e o Monstro, foi mais interactiva com o público, menos cantada e mais teatral e com muita interacção digital em tela - produzindo um efeito visual muito apelativo e dinâmico. A Sofia Arruda esteve muito bem no papel de Alice e a Vanda Stuart genial como Rainha de Copas. 
"Corteeeemmmm-lhe a cabeça!"
No final, a sortuda da minha pequena (grande) cria ainda teve direito a fotografia com toda a equipa, onde, mesmo muito envergonhada e sem abrir a boca, conseguiu dar um grande abraço à Alice e ouviu da Rainha de Copas um "és muito corajosa". 
Veio de lá felicíssima e hoje, passado dois dias, ainda imita os passos dos gémeos Dee e Dum pela casa.
Vale a pena. Se ainda conseguirem bilhetes para o último fim-de-semana de exibição em Lisboa, não percam. É uma experiência gira para fazer em família. 

Sem comentários: