sexta-feira, maio 08, 2015

Grande, gordo e cabeçudo!



É assim que o meu filho está de momento! Grande, com uma bela perna e um comprido fémur, gordo - como se deseja - 2,141 kgs de uma pequenina lontrinha em crescimento e cabeçudo (ahhh, sinal de mente brilhante e de que vai doer como tudo para sair!) 
Ontem passei parte do meu dia na Maternidade Alfredo da Costa onde fui, mais uma vez, super bem recebida e atendida pelo pessoal médico. A ecografia foi 5 estrelas. Até tivemos direito a uma bela foto - devidamente centrada no aparelho genital do rapaz - para que não houvesse dúvidas nenhumas de que é um grande homem que aí vem! (E um respectivo pai muito orgulhoso do seu feito!)
Quanto ao colo do útero o mesmo, apesar de curto, mantém-se com a mesma medida aquando da minha alta hospital, o que significa que não amoleceu ou encurtou nem desde a alta, que já foi há 2 meses, nem desde a última consulta, há um mês. O descanso e o repouso são para continuar a manter, mas já tive uns ligeiros 'docinhos', nomeadamente, autorização da médica para ir de fim-de-semana até à casa da família a sul, com paragens de hora a hora para esticar as pernas e movimentar-me com moderação. Vamos ver se conseguimos, ainda por cima diz que vai estar sol e as temperaturas vão subir e eu anseio por ar puro, pessoas, convívio e liberdade de movimentos.  As 35 semanas continuam a ser o nosso marco de referência e neste momento vamos nas 33, por isso, nada de precipitações entusiastas. A regra a imperar continua a ser o bom senso e a precaução, mas a médica acredita que aguento mais um mês sem sustos. A confiança foi tanta que só me marcou nova consulta em inícios de Junho!
Mas a cereja no topo do bolo para o meu ego de mulher foi mesmo o pesar e ver que em um mês de ausência da balança, a mesma não se moveu nem um grama!

Vim para casa verdadeiramente feliz e (literalmente) com o rei na barriga! 

Almofada "Do small things with great love" - Home Collection H&M - 7,99€

Quadro "All you need is love" - Primark - 2,50€ 

(Sim, leram bem! 2,50€ foi quanto custou este quadro na Primark! Mal o vi, nem hesitei!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh que amor. Parabéns.

Beijinhos
www.wordsofsophie.com
"Queres inovar o teu blog ? Podes faze-lo entrando em contacto comigo "