terça-feira, maio 19, 2015

Quadros, check!


Lembram-se deste post onde falava dos quadros que tínhamos encomendado da net para o quarto do Afonso? Pois bem, chegaram! Um vindo directamente da Austrália e os restantes vindos da Califórnia. São mais pequenos do que esperava - mesmo que na altura da encomenda o homem da casa tenha feito questão de me mostrar o tamanho real deles, mas este meu cérebro de grávida está limitado e desproporcional, por isso esperava algo maior, enfim. Ontem, sozinha em casa entretive-me a pendurá-los. Tenho bicho carpinteiro e não consigo ter as coisas e não as montar logo e colocá-las ao meu jeito. Preciso de ter ordem e de ver o resultado final. Vai daí, munida de fita tesa powerbond ultra strong (uma maravilha, sem pregos, sem berbequim, sem gajo!) colei-os a todos e até pendurei os pompons de papel por cima do berço (valeu-me o facto de o tecto ser esconso, senão nada feito!).
Adorei o resultado final. Por vezes é difícil conseguir encontrar coisas giras para rapaz e eu queria fugir daqueles visuais cheios de bonecada da Disney, demasiado infantis, ou do típico azul. Adoro a conjugação de cinza e branco, mas como o recanto do Afonso é no nosso próprio quarto, tinha ainda a condicionante de ter de combinar a decoração do espaço dele com o nosso. Acho que o resultado foi bem conseguido. Apesar de ter o cantinho dele tudo resultou de forma harmoniosa e as duas zonas - a nossa e a dele - estão bem integradas mas mantendo as suas próprias características. A cómoda branca do Ikea a servir de arrumação e trocador em simultâneo resulta na perfeição e o berço, apesar de ter aquele ondulado romântico, também vai bem com elementos mais 'cool' que era algo que eu queria. Gosto muito de ambientes românticos ou tradicionais quando os vejo, mas sei que, para mim, no total, não resultam. Gosto de misturar elementos, padrões e personalizar as coisas à minha maneira, daí ter escolhido colocar almofadas da H&M ou da Tiger em cima do berço com outros elementos menos tradicionais num quarto de bebé - como os pompons de papel do Ikea. 
Quem ficou um pouco ciumenta do resultado final foi a nossa mais velha. Principalmente quando viu que por cima da cama do mano havia dois pompons enquanto a dela só tem um. Veio ter comigo à cozinha meio chorosa e muito circunspecta. Eu percebi logo o que se passava e disse-lhe que também tinha outro pompom cor-de-rosa e em forma de coração para colocar por cima da cama dela, igual ao do mano. 
Por isso, hoje, já sei o que me espera: colar o pompom dela e fazê-la sentir-se igualmente importante - mesmo que para isso tenha de me colocar em cima de uma cadeira.... É que o tecto do quarto dela não é esconso, mas sim alto! 

Sem comentários: