segunda-feira, janeiro 27, 2014

Segunda-feira

 
Estar toda nuzinha, pronta para me enfiar na banheira e tomar o meu duche matinal e a **** da caldeira não ligar. Agora é sempre este fado de manhã. Andar cima-abaixo umas quantas vezes, ligar e desligar a caldeira, abrir e fechar torneira, pôr torneira da água quente no máximo, verificar que a água está a aquecer, ir a correr abrir a torneira do chuveiro da casa de banho, descer novamente numa corrida para desligar a torneira da cozinha, voltar à casa de banho, preparar-me para finalmente me lavar e constatar que a água entretanto está fria. Ficar vermelha de raiva, furiosa, chamar "puta, puta, puta" à caldeira uma data de vezes, como se o insulto fosse uma espécie de terapia libertadora, dar-lhe um murro - sim, eu tenho esta mania de achar que é com violência nos electrodomésticos que eles me obedecem mais rapidamente - ver as horas a passar e eu a ficar atrasada, começar a sentir-me a desesperar e a pensar que se calhar lavo só a cabeça com água fria, porque sem o cabelo lavado é que eu não posso ir e hoje tenho uma reunião importantíssima à tarde. Verificar que entretanto ele levantou-se (provavelmente por causa do meu histerismo) e que, com um simples toque, conseguiu pôr à primeira (à primeira!) a caldeira a funcionar e a água quente a sair fazendo-me sentir uma stressada mentecapta e neurótica.
Sair de casa arranjada, lavadinha, cheirosa, perfumada e, antes de entrar no carro, pisar uma valente poia de m**** que, por mais que esfregue os pés à calçada, vai a empestar o caminho todo até chegar ao trabalho.
Abrir o email pessoal e ter o seguro do carro - de 250 euros !!! - (então mas eu não tinha um dos mais baratos de cento e poucos euros? Desde quando é que pago 250?!?!) para pagar até ao final do mês de Fevereiro.
 
E ainda a manhã nem chegou a meio!

4 comentários:

Anabela Conceição disse...

Oh Meu Deus, que inicio de dia tão atribulado... Pode ser que se cumpra o ditado e essa de teres pisado "m****" de traga ganhos extra (sempre dava para o seguro).
Boa Semana!

Mafalda disse...

Dava jeito! Dava mesmo MUITO jeito!
estou esperançosa que a minha pisadela na poia logo pela manhã, assim como o sonho da semana passada se traduzam em bons resultados na reunião que irei ter hoje à tarde e para a qual preciso de toda a sorte do mundo!
espero que seja isso :-P

Maria disse...

Fogo!!
Pode ser que a pisadela (besuntadela) seja auspiciosa!
Beijinhos

Unknown disse...

Se te deixa feliz dizer que a minha manhã não foi a melhor, então vá!
Adormeci, 7h15 marcava o relógio e eu a pensar vamos chegar tarde á escola da L*...acordei-a a correr, em modo hiper-stressada, despacho-a, preparo o pequeno almoço e acordo o F*, ensonado lá o vesti e dei o leitinho.
Vestidos os casacos e mochilas ás costas, onde anda a chave do meu carro? WHATI???? oh porra, ficou na carrinha do pai...f******(dizendo-o interiormente) temos que ir a pé (que belo esticão)e eu ainda na incerteza se estaría ou não lá, so liguei ao papi para ir verificar e o resto ia pensando pelo caminho!
F* ao colo e deixamo-lo 1º porque ficava em caminho e segui a deixar a L*, sei que eram 7h56 saí de casa e ás 8h10 estava a L* a entrar na escola. Beijinho da princesa e ainda me pergunta "e agora como vais para o trabalho mãe?"-deixa filha eu desenrasco-me muito bem, não fiques preocupada amor!
Speed como o de ontem minha querida não sabia o que era há muito...por isso deixa lá que começei bem a semaninha!e hoje nem sinto as canelas...tal não era a pressão :)